Notícias e Informativos

Câmara Municipal de Mata Roma Celebra Mulheres Notáveis com o Prêmio Mulher Destaque 2024

• Fonte: Câmara municipal de Mata Roma
  • Publicado em: 14/03/2024
  • Assunto: Atividades da Câmara

Na manhã de sexta-feira, dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Mata Roma realizou a entrega do Prêmio Mulher Destaque 2024, em uma cerimônia emocionante. Proposto pela Resolução 004/2023 da Mesa Diretora da Câmara, o prêmio visa reconhecer mulheres que se destacam em suas carreiras profissionais ou que tenham prestado relevantes serviços à comunidade.

As homenageadas deste ano foram selecionadas por meio de indicações dos vereadores e aprovação do Plenário, destacando-se não apenas por suas realizações individuais, mas também por seu compromisso com o bem-estar social. O evento teve como principal objetivo valorizar o papel da mulher na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Entre as homenageadas, estão figuras inspiradoras como a Empresária Professora Bernarda do Nascimento Monteles, reconhecida não apenas por sua atuação empresarial, mas também por sua trajetória como ex-vereadora e ex-Primeira-Dama do município. A Diretora do Departamento de Arquivo da Assembleia Legislativa do Maranhão, Carmem Silva Lira Neto, também foi agraciada, tendo exercido o cargo de prefeita por dois mandatos.

Além delas, a Empresária Francisca das Chagas Gonçalves Simões, a Vereadora Professora Maria Madalena Alves da Costa e a Senhora Rosa Gareth de Almeida também receberam a merecida homenagem por seus feitos e contribuições à comunidade.