Notícias e Informativos

Após denúncia do Fantástico, vereadores de Mata Roma entram com pedido de CPI.

• Fonte: Sessão ordinária, 28 de abril de 2023
  • Publicado em: 29/04/2023
  • Assunto: Requerimento

Na manhã desta sexta-feira (28), durante a sessão ordinária a Câmara Municipal de Mata Roma recebeu o requerimento para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncia de inserção de “procedimentos fantasmas” na Saúde no Município.

A Saúde do município que já vinha sendo alvo de constantes denuncias por descaso e abando, pelos Vereadores, foi citada no domingo, (23), em reportagem do jornalista Maurício Ferraz para o Fantástico.

Segundo a apuração da TV Globo, Mata Roma figura numa lista de municípios investigados pelo Ministério Público Federal (MPF) por supostamente inflar artificialmente os dados com atendimentos fantasmas – notadamente de tratamento pós-Covid – para receber mais recursos do Ministério da Saúde.

O requerimento para instalação da CPI foi assinado pelos vereadores: Preto Diniz; Tiago Sousa; Prof. Madalena; Chagas Cajazeira e Miryan Fortes.